Saiba Detalhes sobre o MONTE DAS OLIVEIRAS


O Monte situado atrás dos muros da antiga cidade de Jerusalém é um dos lugares mais interessantes de se conhecer em ISRAEL. O MONTE DAS OLIVEIRAS é sagrado para cristãos, judeus e muçulmanos; tem uma vista IMPRESSIONANTE da cidade murada e ainda concentra algumas das principais atrações da cidade DE JERUSALÉM.

Para os cristãos o Monte das Oliveiras tem importância já que vários momentos chaves da vida de Jesus aconteceram ali, inclusive sendo considerado o exato local de onde Jesus subiu ao céu. Para os judeus uma série de eventos relatados no antigo testamento também tornam esse local especial, como a fulga de Davi de Absalão. É no Monte das Oliveiras também que judeus se reúnem desde a destruição do Segundo Templo para lamentar o fato, já que do alto podemos ver exatamente uma boa parte da

CIDADE VELHA DE JERUSALÉM e do MONTE ZION.

VISTA DO MONTE DAS OLIVEIRAS PARA A CIDADE VELHA DE JERUSALÉM.

Desde os tempos bíblicos até hoje os judeus são enterrados no Monte das Oliveiras. Na época dos reis bíblicos esse era o local do enterro dos cidadãos mais importantes de Jerusalém. Por isso, o Cemitério Judeu é o mais antigo do mundo, ainda em pleno funcionamento, com mais de 150 mil sepulturas. Importantes ícones da História encontram-se sepultadas aqui, como Eliezer Ben-Yehuda, pai do hebraico moderno, S.Y. Agnon, vencedor do Nobel da Literatura, e o primeiro-ministro Menachem Begin e sua esposa Aliza.

Um dos pontos mais polêmicos do Monte das Oliveiras é o Túmulo de Maria. Embora o local mais conhecido onde Maria teria sido enterrada fique na Turquia, alguns estudiosos afirmam que a morte da mãe de Jesus aconteceu de fato em Jerusalém, no Vale do Kidron, (Bem ali, ao pé do Monte das Oliveiras) Para esses estudiosos, o local exato onde ela teria sido sepultada seria mesmo em Jerusalém.

Logo ao lado está a chamada IGREJA DA AGONIA, também conhecida como Igreja de Todas as Nações. Em seu interior uma pedra marca o exato local onde Jesus teria rezado antes de sua prisão.

A atual igreja foi construída entre 1919 e 1924, sobre a fundação de duas antigas igrejas – uma pequena capela do século XII e uma basílica bizantina do século IV destruída por um terremoto, usando fundos doados por diversos países. Os brasões de cada país doador, incluindo o Brasil, foram incorporados ao vidro do teto. Bem ao lado está o Jardim de Getsemani onde, a agonia de Jesus foi tão grande que o suor tornou-se gotas de sangue ao cair sobre a terra. Por isso, esse local acabou se tornando um ponto focal para os primeiros peregrinos cristãos. Quando se chega em Jerusalém, é comim que se visite primeiro, o MONTE DAS OLIVEIRAS

Para finalizar, a lindíssima Igreja Russa de Santa Maria Madalena, (Cebolas Douradas) que se destaca pela sua cúpula em formato diferente. Foi construída em 1886 a mando do czar do antigo Império Russo Alexandre II em homenagem a sua mãe. As sete cúpulas douradas contrastam com o tom barroso de toda a região ao seu redor.

VIDEO EXPLICATIVO SOBRE O MONTE DAS OLIVEIRAS. (COMPLETO)

 

 Espero que tenha gostado desse post. deixe seu comentário!!


6 comentários


  • Marilucia De OLIVEIRA Gandon

    Ver este vídeo, foi voltar ao dia que lá estive. Reviver momentos inesquecíveis!


  • Jaqueline

    Meuuu Deusss fico cada vez mais apaixonada por ISRAEL E JERUSALÉM
    TERRA SANTA ..MEU CORAÇAO ESTA AI NESTE LUGAR MEU DEUS ..AMOOO


  • Odair Borge

    Mais e muito lindo o monte das oliveiras boa noite


  • Mara Nunes

    Que maravilha ! Esse vídeo de Jerusalém dá a impressão que estamos lá . A terá do meu Senhor Jesus tenho a sensação de ve – lo ao assistir , gostaria de estar ai pessoalmente é sentir o perfume de Jesus caminhando por onde ele caminhou. Amo este lugar !
    Você vê OQUE está escrito na Biblia se materializar na sua frente. Shalom !!!


  • Elenildo

    Só em vê já dá uma emoção muito grande, meu sonho é visitar Jerusalém, mais enquanto não chega esse dia, vou ficar sonhando ?


Deixe um comentário